Aulas de cidadania foram ministradas pelo 5º BPM em duas escolas
Após 13 anos, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) voltou a Maratá, momento que foi marcado pela formatura das turmas, na noite de quinta-feira, dia 12, na Sociedade Cultural e Esportiva Maratá.
A ação da Brigada Militar (BM)tem como missão ensinar estratégias de vida que capacitam os jovens a resistirem ao uso de substâncias ilícitas e à influência da violência, incentivando decisões seguras, responsáveis e conscientes.
Na edição de 2024, 27 alunos do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúdia Araújo Viegas receberam seus certificados de conclusão. Como destaque, os autores das três melhores redações foram premiados com medalhas de reconhecimento.
O primeiro lugar foi de Valentina Silveira, que recebeu, além da medalha, uma bicicleta como prêmio. A cerimônia celebrou não apenas o esforço e a dedicação dos alunos, mas também o compromisso das escolas, professores e da comunidade em promover valores essenciais para o futuro.
Melhores redações do Proerd
1º Lugar – Valentina Silveira – Escola Lúdia Araújo Viegas;
2º Lugar – Kerolin Martins – Colégio Paulo Chaves;
3º Lugar – Benjamin Follmann Dilli – Escola Lúdia Araújo Viegas.