Jornal Ibiá: um patrimônio de todos nós

Em 16 de março de 1983 nascia este tradicional e respeitado Jornal, o qual ao longo destes 40 anos se consolidou como um dos mais importantes veículos de comunicação de Montenegro e da região do Vale do Caí. Sua vocação histórica é a cobertura regional, focada em um jornalismo ético, comunitário, dinâmico e participativo, dando voz ao leitor urbano e rural.

Assim, ao longo destas quatro décadas (quatrocentas e oitenta semanas), é inegável a importância do Jornal Ibiá como fator de promoção do debate e a busca de possíveis soluções das demandas das comunidades. Cumpre seu papel primordial de manter os cidadãos bem informados e atualizados.

Observa-se que ao longo destes anos tem buscado se adaptar às mudanças e às transformações da sociedade. Assim procedendo, busca vencer os desafios da revolução tecnológica. Um jornal sempre próximo do leitor e com conteúdos acessíveis ao público em geral. Não basta informar: é necessário qualidade e credibilidade da informação.

Sempre comprometido com a qualidade de vida das comunidades de abrangência, mantendo um compromisso jornalístico com a verdade, busca sempre espelhar com fidelidade os fatos noticiados, respeitando as diferentes versões. Impõe-se reconhecer que é uma característica do jornal, noticiar os fatos sem o viés sensacionalista e midiático.

Estamos diante de um veículo de comunicação que tem mobilizado a sociedade em prol de ações de cidadania, solidariedade e voluntariado, desenvolvendo ou apoiando uma série de eventos e projetos sociais. Inegavelmente o Jornal Ibiá faz parte do nosso dia a dia.

Nas casas, nas empresas, nas lojas, nos bares, nas cafeterias, nos consultórios, nas barbearias, nas oficinas, entre outros locais, necessitamos e buscamos saber quais as notícias estão publicadas no “Ibiá”. Um inestimável veículo de informação, produzindo conteúdos de qualidade e relevância, levando sempre informação responsável e clara aos seus leitores.

Em minha área de atuação, registro o apoio incondicional e a forma profissional que o jornal sempre pautou a cobertura dos assuntos referentes à segurança pública, mantendo uma linha jornalística responsável e comprometida com a verdade dos fatos. No mesmo sentido, como integrante da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas, várias vezes tenho sido entrevistado sobre “os impactos individuais, familiares e sociais do álcool e outras drogas”, bem como sobre “cidadania, bullying e cyberbullying”, entre outros temas.

Notadamente, é imensurável sua contribuição para o desenvolvimento político, social e econômico de Montenegro e Vale do Caí, sempre em conexão com a comunidade e confiança do leitor. Seu reconhecido prestígio é fruto do trabalho abnegado de sua direção, funcionários e colaboradores. Vida longa a este admirável jornal! Parabéns a todos que fizeram e fazem a história do Jornal! É um patrimônio de todos nós! Gratidão! Fraterno e afetuoso abraço!

Últimas Notícias

Destaques