Pauleira e Paraguayos também foram campeões em suas respectivas categorias
Na quente tarde do último sábado, 21, o Falência FC fez história ao conquistar a Série Ouro da Copa GP Gramados Sintéticos, torneio realizado no Clube Grêmio Gaúcho. A equipe venceu o Ellite por 2 a 1, em uma final disputada até os últimos segundos.
Desde o apito inicial, as duas equipes mostraram disposição e determinação, mas foi o Falência FC quem tirou o zero do marcador. Logo aos 10 minutos de jogo, o time abriu o placar com Mauricio Pereira da Silva, o Paraguay. O atleta cobrou uma falta impecável, com efeito, sem dar qualquer chance ao goleiro adversário. Com o gol de Mauricio, o Falência FC foi para o intervalo com a vantagem na grande final.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo intenso, e o Falência FC ampliou sua vantagem aos 12 minutos. Após tabela no campo ofensivo, Kelvyn Rosa de Souza finalizou rasteiro e marcou o 2 a 0, deixando a equipe com uma mão na taça.
Com o tempo se esgotando, o Ellite não se entregou. Em uma reação final, aos 17 minutos da segunda etapa, Naiel Damião Adriano marcou para a equipe, diminuindo a diferença para 2 a 1 e reacendendo a esperança da virada. Entretanto, o Falência FC se manteve firme e segurou a pressão do rival, garantindo a vitória e a consagração como campeões da Copa GP Gramados Sintéticos.
Ao chegar o apito final, a festa do Falência FC foi comemorada dentro e fora de campo. A vitória coroou a excelente campanha da equipe durante a Série Ouro da Copa GP Gramados Sintéticos. Depois de conquistar o título no primeiro semestre, o Falência fez a dobradinha no segundo semestre e dominou a Série Ouro do clube nesta temporada.
Pauleira levou a Série Prata e Paraguayos faturou a categoria Máster
Na Série Prata da competição, o Pauleira levou a melhor sobre o Boa Vista. Em um jogo marcado pela intensidade, a equipe venceu pelo placar de 3 a 2, levando assim, o caneco da divisão de acesso.
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em uma escapada rápida, Denner Peixoto encontrou Kaique Muller dentro da área. O camisa 5 do Pauleira manteve a frieza e concluiu com categoria para dentro do gol, 1 a 0.
Quatro minutos mais tarde, Ruan Mariel camisa 10 do Boa Vista, deixou tudo igual, após belo passe deGabriel Oliveira. Com o 1 a 1 no placar, as equipes foram para o vestiário com a decisão empatada.
Na volta do intervalo, o Pauleira retornou com o mesmo ímpeto da primeira etapa. Aos 8 minutos, Kaique Müller não deu chances ao goleiro, marcou seu segundo gol na partida, e colocou a equipe novamente em vantage. Aos 16, Leonardo Martins deixou sua marca na partida e ampliou a vantagem para 3 a 1.
Se aproximando o final da partida, aos 22 minutos, Ruan da Silva camisa 16, arriscou de fora da área, acertou o ângulo e descontou para o Boa Vista, 3 a 2. Mesmo com a reação nos instantes finais, faltou tempo para a equipe buscar o empate, assim o Pauleira se consagrou como campeão da Série Prata da Copa GP Gramados Sintéticos. As duas equipes garantiram acesso para disputar a Série Ouro no próximo semestre.
Já na decisão da categoria Máster, o Paraguayos sagrou-se campeão após vencer por 2 a 1 o Planeta Bola. Em uma partida pouco movimentada, os gols saíram apenas na segunda etapa. Mesmo criando poucas oportunidades durante o jogo, foi o Planeta Bola quem abriu o placar. Com apenas 30 segundos da etapa final, após cobrança de lateral, Anildo Edson concluiu de cabeça, colocando a equipe na frente.
A equipe, no entanto, não conseguiu segurar o ímpeto do Paraguayos. Predestinado a acabar com a partida, Ricardo Silveira, camisa 77, saiu do banco para se credenciar como o destaque do jogo. Ele marcou os dois gols que garantiram a virada e o título da categoria Máster à equipe, que fez a melhor campanha da competição.