O Cartório de Repressão aos Crimes Rurais da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro recuperou equipamentos agrícolas avaliados em mais de R$ 30 mil. O maquinário tinha sido furtado no último dia 20 de março, na Estrada Marcírio Souza Carpes, em Montenegro.
Após receberem a informação de que os equipamentos estavam sendo guardados em uma empresa de comercialização de equipamentos agrícolas em Venâncio Aires, os policiais foram até o local e confirmaram a localização do maquinário. Foram recuperados capinadeira, adubadeira, roçadeira, guincho e rotativa. A busca teve o apoio da Delegacia de Venâncio Aires. Os equipamentos já foram devolvidos aos proprietários. Além disso, foi apreendida uma pistola, calibre .9 milímetros, com um dos funcionários, de 35 anos, sendo preso em flagrante e solto após pagar fiança.
Segundo o delegado André Lorbiecki Roese, titular da 1ª DP de Montenegro, a ação demonstra a importância de aportarem informações à delegacia, pois se prioriza a resposta rápida para atender a situação, o que pode ser feito pessoalmente tanto na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), localizada na Avenida Júlio Renner, nº 3605, do Bairro Timbaúva, quanto na própria 1ª Delegacia de Polícia, na José Luiz, nº 1030; bem como via 197, pelo telefone 51 3632-1111, com a garantia da confidencialidade das informações.