Um homem de 27 anos foi preso em flagrante em Montenegro, acusado de importunação sexual contra uma adolescente de13. O fato ocorreu no início da noite da última terça-feira, 26, em uma pracinha do município, onde a vítima se encontrava com uma amiga.
A Brigada Militar foi acionada após denúncia de que um indivíduo chamou uma menina e disse algumas palavras de cunho libidinoso, como “gostosa” e outros termos. Segundo os PMs, ao ser questionado, ele confirmou ter emitido os dizeres, mas negou qualquer intenção de tocar ou outro ato contra a menor.
Em razão da denúncia de assédio, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Já a adolescente foi encaminhada acompanhada de um responsável. O acusado, vítima e testemunhas prestaram depoimento.
A delegada Cleusa Tania de Oliveira Spinato, que estava de plantão na DPPA, autuou o acusado em flagrante. “A importunação tem variadas condutas, desde toques indevidos, por cima da roupa, ou neste caso que houve falas de fins libidinosos, deixando clara a intenção do autor neste sentido”, afirma a delegada, informando que em caso de condenação, a pena para este tipo de crime varia entre 1 a 5 anos de reclusão.