Motorista foi detido por embriaguez ao volante e liberado após pagar fiança
Na madrugada de ontem, quinta-feira, 19, por volta de 4h10, aconteceu um acidente na Rua Buarque de Macedo, próximo ao Supermercado Nacional, na quadra entre as ruas Osvaldo Aranha e Santos Dumont.
Um automóvel Volkswagen Taos colidiu contra um poste de concreto. O poste quebrou na sua base, caindo junto com o transformador e os fios. Segundo a Brigada Militar, que isolou o local, o motorista, de 45 anos, não sofreu lesões e teria perdido o controle da direção quando transitava no sentido centro/bairro. De acordo com os PMs, o condutor apresentava forte odor etílico, além de andar cambaleante e fala enrolada.
Entretanto, se recusou a fazer o teste de bafômetro. Foi então confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Graças ao airbag, não sofreu ferimentos, mas foi encaminhado ao HM Regional para laudo médico.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foi lavrada a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e dano qualificado, sendo estipulada fiança de 3 mil reais. Após o pagamento ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.
Em razão do acidente, residências e estabelecimentos comerciais próximos ao local ficaram sem energia elétrica e sem sinal de internet, já que os fios também caíram, assim como o transformador. O veículo foi retirado pelo guincho no início da manhã. O trânsito no trecho chegou a ser bloqueado e depois ficou em meia pista para as equipes da RGE e operadoras de telefonia e internet trabalharem no restabelecimento dos serviços.