Moradores da Vereador João Vicente sofrem com a falta de água

Desde o último dia 16, os moradores da rua Vereador João Vicente, no bairro Centenário, enfrentam a falta de água. Scherem Angélica Nobre Toledo, de 26 anos, relata que o problema é recorrente e vem causando sérios transtornos à comunidade.”Estamos sem água desde o dia 16. Falta água, demora dois, três dias pra voltar. Ligamos várias vezes para a Corsan, mas eles insistem que o abastecimento está normal”, afirma.

Segundo ela, tanto sua família quanto os vizinhos não recebem nenhuma resposta concreta sobre a causa do problema ou uma previsão de solução. A frustração aumenta à medida que os dias sem água se acumulam. Scherem menciona que tem recorrido a um posto de gasolina próximo, onde seu marido é ex-funcionário, para conseguir um pouco de água para as necessidades básicas. “Eles gentilmente deixam a gente pegar um pouco de água e tomar um banho, mas é complicado. Nem todos têm essa possibilidade e muitos precisam ir a pé buscar água”, disse ela.

Garrafas são usadas por moradores para buscar água em outros locais

A falta de água afeta a qualidade de vida dos moradores de diversas formas. “A questão de higiene, limpeza, cozinhar, tudo fica comprometido. Quem trabalha fora precisa lavar roupas, uniformes. Eu, por exemplo, estou gestante, o que torna a situação ainda mais delicada”, desabafou Scherem. A rua, segundo ela, é frequentemente esquecida pelo serviço de abastecimento, resultando em constantes interrupções. “Essa rua aqui é sempre abandonada”, comenta.

Os impactos afetam a rotina diária dos moradores, que tiveram que ir em busca de água em outros locais. “As pessoas precisam trabalhar, voltar à rotina. A vida não pode parar por causa da falta de água. Precisamos de medidas urgentes para resolver isso”, disse Scherem, destacando que a situação não pode continuar como está. Contatada pelo Ibiá, a Corsan/Aegea informou que uma equipe irá até o local para verificar a situação.

Na Internet a empresa privada tem um Canal de Denúncia. Também as condições do fornecimento de água podem ser acompanhadas no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Últimas Notícias

Destaques