Há quatro anos, exatamente como agora, eu e o Cristiano caminhamos por toda a cidade, visitando os bairros e as comunidades do interior para “vender” o sonho de uma nova cidade. Em cada conversa, o semblante das pessoas era de desencanto, de desconfiança. Éramos só mais uma dupla pedindo votos, prometendo fazer aquilo que outros vinham dizendo que iam realizar há 20 ou 30 anos, mas nunca acontecia. Ainda assim, a população confiou em nós e nos ajudou a vencer a eleição.
No dia da posse, em 1º de janeiro de 2021, enquanto cantávamos o hino Nacional, eu estabeleci um desafio pessoal: voltar a todos aqueles lugares para dar satisfações. Realizar as obras possíveis e inaugurá-las, ou explicar os motivos quando algo não poderia ser feito.
Foi o que ocorreu ao longo dos últimos quatro anos e agora, em nova caminhada, fomos recebidos com entusiasmo e abraços de gratidão. Onde havia tristeza e desconfiança, hoje existe alegria e a certeza de que os políticos não são todos iguais.
Estamos encerrando esta campanha e, no próximo domingo, você fará sua escolha entre novas mudanças, seguir um caminho que leva às oportunidades e à prosperidade; ou dar um passo para trás, recuar para o tempo em que Montenegro só era notícia por causa dos escândalos.
Mais do que obras, nosso governo deu à comunidade muitos motivos para se orgulhar da nossa cidade. Contudo, a construção da autoestima leva um certo tempo e foram tantos anos de retrocessos e estagnação, que ainda não foi possível fazer tudo que sonhamos. Nós vamos continuar, focados nas pessoas.
A nova cidade será de gente feliz, morando em ruas livres de buracos e de esgoto, com seus filhos estudando em excelentes escolas e com acesso a serviços qualificados de saúde. Na nova Montenegro, haverá ainda mais empregos e incentivos para construir e crescer. A cultura, o esporte e o lazer estarão no dia a dia de todos. A produção primária terá apoio ampliado e vamos trabalhar juntos para enfrentar as consequências das mudanças climáticas.
Nesta caminhada, ainda mais do que na anterior, fiquei muito feliz pela receptividade das crianças. Dos pequenos aos mais grandinhos, todos quiseram abraçar e tirar selfies com o prefeito. Então, meu maior compromisso é com elas. Nosso segundo governo vai trabalhar, em tempo integral, pensando nos pequenos e no que eles precisam para crescer de forma saudável e feliz.
Se essa também é sua prioridade, vem com a gente. Você é 10!