Temporal causa estragos e prejuízos em Montenegro e região

O temporal que atingiu Montenegro na noite de quinta-feira, dia 25, deixou um rastro de destruição na cidade. De acordo com a Prefeitura, pelo menos oito casas tiveram os telhados danificados. Os moradores foram socorridos com lonas. A partir desta manhã, aqueles que não tiverem condições de adquirir deverão receber telhas.

Diversas casas ficaram destelhadas por causa do temporal. Foto: Prefeitura de Montenegro

Segundo o Corpo de Bombeiros, que também atuou durante o temporal, houve registro de casas destelhadas nos bairros Panorama, Santo Antônio, São João, Centro e Senai. Inclusive, uma família foi removida e levada para a casa de parentes. O Executivo irá acompanhar o caso. Além disso, mais de 30 árvores caíram e tiveram que ser removidas, inclusive na RSC-287.

O chefe da Defesa Civil de Montenegro, Carlos Ferrão, salienta a pronta resposta das equipes da Prefeitura. Na noite de quinta-feira foram mobilizadas em torno de 15 pessoas da Defesa Civil e das secretarias municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e de Viação e Serviços Urbanos.

O secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro, Luís Fernando Ferreira, acredita que ao longo desta sexta-feira, dia 26, devem aparecer outras situações. A comunidade pode entrar em contato pelos número 3632-9133 ou 9 9616-0163 (que também possui WhatsApp).

Danos causados também em cidades do entorno

O temporal que atingiu Montenegro também causou prejuízos e danos nas cidades do entorno. Em Pareci Novo, por exemplo, há diversas partes do Município sem luz, inclusive com a queda de postes de energia. O prefeito Paulo Alexandre Barth diz que também houve casas destelhadas e árvores caídas. “A RGE já está nas localidades e as equipes da Prefeitura já estão retirando as árvores”, reforça.

Em Brochier, a falta de energia causa desabastecimento de água em diversas localidades. Além disso, há registro de destelhamento de uma residência na localidade de Reta Grande. Na cidade de Maratá, houve apenas a queda de algumas árvores em estradas do interior.

Últimas Notícias

Destaques