Problema elétrico em ar-condicionado destrói casa no bairro Timbaúva

DOAÇÕES da comunidade são bem-vindas para ajudar na reconstrução do imóvel

A terapeuta Aline Gabriela dos Passos acordou por volta da 1h da madrugada desse sábado, 23, com o barulho do fogo atingindo o telhado de residência, de madeira, onde morava há pouco mais de dois meses, na rua Morena Leser, no bairro Timbaúva, em Montenegro. O incêndio, provocado por problemas no ar-condicionado, destruiu o imóvel e os bens materiais que estavam dentro dele, mas não levou embora a gratidão de Aline, por ter sobrevivido sem sofrer nenhuma lesão, nem a esperança de recomeçar do zero e reerguer a tão sonhada moradia própria.

Acesse para doar
qualquer valor

A moradora relata que ouviu os estalos do fogo no telhado e ao abrir a janela viu as chamas se alastrando por cima de um dos aparelhos de ar condicionado da casa. “Graças a Deus estou viva, tenho sono pesado e poderia não ter acordado”, diz Aline.

Os Bombeiros Militares de Montenegro foram acionados. Durante duas horas de trabalho, três bombeiros usaram 12 mil litros de água para conter o fogo. Contudo, o tipo de construção, em madeira, facilitou a rápida propagação das chamas e a destruição total do imóvel.

Na casa estavam Aline, seu cãozinho e seis gatos. O primeiro gesto dela, ao perceber o que estava acontecendo, foi tirar parte dos pets da zona de perigo. “Alguns animais saíram correndo, por conta própria. Saí apenas com a roupa do corpo”, conta a terapeuta. “O importante é estar viva. A gente recomeça”, enfatiza.

A propriedade foi adquirida há pouco tempo e representava a realização de um sonho para Aline. Antes de se mudar, ela reformou e pintou o espaço deixando-a com toque um pessoal. Agora, a moradora precisa de ajuda para reconstruir a casa. Qualquer doação é bem-vinda. Para saber como doar, basta apontar a câmera do seu celular para o QR code indicado junto a foto e seguir o passo a passo.

Últimas Notícias

Destaques