A bela tarde de domingo, dia 12, atraiu grande público ao Parque Centenário de Montenegro para conferir as últimas atividades da 1ª edição da Fenacitrus. Com atrações para adultos e crianças, a festa encerra em grande estilo.
Jean Carlo Steffen trouxe ao parque o antigo carroção de seu avô para mostrar ao pessoal da cidade, um pouquinho, de como é a “lida” no interior. Ao valor de R$5,00, o público pôde passear no veículo apreciando a paisagem e degustando belas bergamotas. “A gente quer mostrar o que tem no interior da nossa cidade. Era uma carroça da nossa propriedade, utilizada pelo meu avô, que transformamos para fazer passeios no sítio”, detalha Jean.
A funcionária pública Daiane Ribeiro, acompanhada pelos filhos Adam e Flávia de Ávila, foi uma das passageiras que adorou o passeio. “As crianças que tiveram a ideia de andar, mas acho que me diverti mais que elas. É muito legal”, conta Daiane sobre a experiência.
A mobilidade também esteve no espaço organizado pela Brigada Militar para promover orientações de trânsito aos pequenos. O 27º Batalhão da Polícia Militar emprestou equipamentos, utilizados no município de Feliz, para que a comunidade de Montenegro pudesse conhecer o projeto Escolinha de Trânsito da BM. “É a primeira vez que a gente faz em Montenegro. As crianças aprendem brincando”, relata o soldado Rodrigo de Quadros. De bicicleta ou motinhos, os condutores mirins aprenderam a hora certa para “tirar o pé do acelerador” e dar a vez de passagem ao pedestre.
O grupo de amigos de Xico Ramazzini já deixou de ser criança, mas também encontrou uma forma de se divertir junto as atividades da Fenacitrus. Xico tem orgulho de dizer que confecciona suas próprias pipas, passatempo que cultiva desde pequeno. ” O pessoal da Fenacitrus sabe que eu brinco com pipas e me convidou. De manhã estava muito bom para brincar, soltamos bastante pipa. Faz tempo que não se vê pipa por aí, quem veio aqui gostou”, conta Ramazzini.