Montenegro está sendo representado no concurso Musa Teen do RS. Michely Thainá Alt Jappe tem 16 anos, é natural de Passo Fundo, mas mora na Cidade das Artes e está no top 10, representando a cidade no concurso.
A primeira etapa foi a avaliação de videoclipe e passarela por jurados especializados – tudo online. Nessa fase, foram eliminadas algumas candidatas e as demais, incluindo Michely, ficaram entre os top 10. Neste sábado, 20, ocorre uma votação online, através dos stories do Instagram Musa do Rio Grande do Sul. A votação popular somará pontos importantes para que a musa de Montenegro passe à próxima fase e possa, quem sabe, tornar-se a Musa Teen RS. “Meu sonho já era participar, e não imaginaria que chegaria tão longe. Creio que com muita dedicação e esforço chegaremos na final”, afirma.
A adolescente é estudante, cursa o segundo ano do ensino médio e, no tempo livre, gosta de aproveitar a família e amigos, fazer maratonas de séries, escutar músicas e sair para comer. “Sou uma pessoa livre, buscando sempre viver a vida com um propósito, e ajudar as pessoas sempre foi meu objetivo maior!” revela.
Ela, que é apaixonada por concursos de beleza, conta que já fez testes desde pequena e sempre sonhou com essa área. “com seis anos participei da Top Kids, em Porto Alegre, que tinha parceria com SBT e com várias marcas. Depois, com 11/12 anos, participei do Top Model; entre outros concursos menores”.
Para Michely, o título é um sonho de menina, e a representante de Montenegro fará de tudo para conquistá-lo; mas pondera: “sempre levo essa frase comigo: ‘Se você não está preparada para perder não merece ganhar’; e é exatamente isso que me faz crescer e não me conformar com qualquer posição. É persistir e buscar sempre o melhor de mim”. Michely afirma que o Musa Teen vai muito além da beleza. “É ser carismática, simpática, humilde e acima de tudo ter perseverança e poder representar Montenegro é muito gratificante para mim”.
Com a pandemia, Michely precisou se reinventar para se preparar, e contou com a ajuda de parceiros. “Eu treinei bastante em casa. Para produção e videoclipe eu fechei algumas parcerias”. Além disso, a musa teen também teve o apoio da amiga Franciele Laroque, de Pelotas, que foi a quarta colocada no concurso Miss Latina RS. “Mas ela me auxiliou à distância, por questão da pandemia”, ressalta a jovem.