Voluntários e funcionários da Prefeitura de Montenegro realizaram na manhã desta sábado, dia 5, o plantio de 50 mudas de ipê-amarelo no Parque Centenário. As plantas foram doadas pela empresa DC Logistics Brasil, que doou, ao todo, 344 mudas para Montenegro como parte da sua diretriz de responsabilidade sócio-ambiental.
Entre as pessoas que participaram da ação estavam as irmãs Bruna e Daniela Santarém e a mãe delas, Gisséli Santarém. A participação delas no ato se deu após troca de mensagens no WhatsApp na noite de sexta-feira. “Nossa mãe é toda do jardim, das plantas e de plantar flor, daí a gente achou legal essa ideia de vir e deixar a nossa história aqui no parque”, contou Daniela. “E fica tão bonito o ipê quando ele está na época da florescência, chama bastante atenção”, complementou Bruna. Ela salientou, ainda, que o plantio ajuda a valorizar o parque.
De acordo com a diretora de Acompanhamento de Ações de Governo da Prefeitura, Valéria Wollmann, a ação faz parte do projeto de revitalização do Parque Centenário para os 150 anos da cidade. A ideia é transformar o local num novo espaço de lazer dentro do parque, transformando ele num caminho com PVS, bancos e pergolados. “A gente pensou em fazer um caminho com a mesma vegetação e a gente escolheu o ipê-amarelo por ser nativo e por ter essa coloração amarelada que lembra a citricultura”, explicou.
O gerente comercial do escritório de Porto Alegre da DC Logistics Brasil, John Goulart, destacou que esta é a 13ª edição do evento promovido pela empresa. No entanto, é a primeira vez que Montenegro recebe a ação. “Temos esse programa para carregar nossos valores para a natureza e deixar um legado para os moradores de cada uma das cidades que nos recebem”, enfatizou.