Papai Noel encanta crianças na EMEI Emma Ramos de Moraes com Projeto Natal Solidário

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Emma Ramos de Moraes, localizada no bairro Estação em Montenegro, foi palco da chegada do Papai Noel, na manhã deste sábado, 16, trazendo alegria aos pequenos estudantes. A ação marcou a conclusão do projeto Natal Solidário, conduzido na instituição sob a coordenação das professoras Andréia Oliveira, Cladis Pommer, Elisiane de Paula e Marta Almeida.

O projeto não apenas trabalhou o significado do Natal de forma pedagógica com as crianças, como promoveu a solidariedade na comunidade escolar. Centenas de doações, provenientes de empresas e da própria comunidade, foram arrecadadas e distribuídas para mais de 200 estudantes da EMEI.

O principal objetivo do Natal Solidário é despertar nos alunos e em suas famílias o verdadeiro significado da época, enfatizando a participação na arrecadação de brinquedos e atividades alegres. A ênfase é colocada no momento festivo participativo, na solidariedade e no amor ao próximo.

“Nosso objetivo é tornar o Natal mais feliz”, destaca a professora Andréia. A diretora Eliane Fernandes reforça a importância da ação, ressaltando o trabalho com afeto, a busca por proporcionar um Natal melhor e o resgate de valores e do imaginário das crianças.

Mães que participaram da iniciativa elogiam o educandário. “Achei muito legal a escola proporcionar isso para todas as crianças. A gente também ajudou na arrecadação de brinquedos, visando promover um bom Natal para todas as crianças aqui do bairro Estação”, diz Francieli Flores, mãe de Antoni Gabriel Flores. Leila Costa, mãe de Beatriz e Benjamin, destacou a importância da participação dos pais, das empresas e instituições colaboradoras, tendo em vista que muitas famílias não têm condições de comprar brinquedos para seus filhos.

Papai Noel aproveitou o momento para deixar uma mensagem, pedindo que as famílias cuidem bem de suas crianças, pois este é o melhor presente que podem receber para garantir um futuro cheio de conquistas. O Bom Velhinho também relatou que participar da ação é uma forma de retribuir tudo o que a comunidade do bairro Estação representa em sua vida, já que foi criado no local.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Últimas Notícias

Destaques