A Polícia Civil de Montenegro, com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, realizou na tarde desta quarta-feira,26, uma ação de combate aos crimes contra animais. A Operação Pet cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito e fiscalizou seis agropecuárias.
Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram orientados quantos às normas sanitárias vigentes, em especial sobre à venda de venenos com potencialidade lesiva a animais de médio porte, como cães e gatos. As investigações seguem, com o objetivo de reprimir esse tipo de delito.
Segundo a Polícia, a ação é motivada pelas últimas mortes de cães em Montenegro, que causaram repercussão nas redes sociais. Participaram da Operação Pet agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), DP de Brochier e DP Regional.
Informações sobre atitudes suspeitas e demais denúncias relacionadas a esse tema podem ser informadas a polícia pelo telefone 3632-1111, ou diretamente na 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, na rua José Luís, nº 1030.