A semana começou triste para a família de Gilberto José Zweibrucker, morador da Estrada Selma Wallauer, no bairro Faxinal, em Montenegro. Quatro de seus cinco cães foram vítimas de envenenamento.

Na manhã desta segunda-feira,3, o filho de Gilberto foi alimentar a cadela, de dois anos, e os três filhotes, de pouco mais de dois meses de vida, quando viu que todos estavam mortos. Apavorado, o garoto de 17 anos, ligou para o pai e relatou que havia espuma na boca dos animais, um indício de que tenham ingerido algum tipo de veneno.

Para Gilberto, o macho não teve contato com a substância pois costuma não ser tão guloso, como era o restante da família de cães. O fato de ter deixado a cadela e os filhotes comerem antes pode ter salvo a vida dele. “Foi triste e angustiante ver os bichinhos mortos e saber que alguém é capaz de fazer uma coisa dessas”, desabafa o cidadão.

No local do crime não há câmeras e a família não tem suspeitos. Gilberto foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência do caso. Ele sabe que a denúncia não trará seus cães de volta, mas, através dela espera alertar a comunidade sobre o triste fato que volta a acontecer no município. “Vim registrar, quem sabe a polícia consegue descobrir quem fez isso”, conclui.

 

Deixe seu comentário