“VAMOS TRABALHAR por mais 4 anos de forma intensa para entregar o que a comunidade precisa”, diz Zanatta
O prefeito Gustavo Zanatta, 44 anos, (Republicanos) foi reeleito com 81,01% dos votos, totalizando 26.029 votos. Ao seu lado, está o vice-prefeito Cristiano Braatz. A dupla venceu o candidato Paulo Azeredo (PSDB), que obteve 6.100 votos, correspondendo a 18,99% da votação.
Zanatta destaca a satisfação com o resultado e ressalta que a alta aprovação é reflexo do trabalho realizado ao longo de seu primeiro mandato.“É um momento muito feliz. Hoje é o dia em que entendemos a aprovação da comunidade diante do que fizemos nesses quatro anos. Sair com 81% de aprovação, incluindo eleitores de mais de 90 anos, pessoas que não precisavam mais votar, é satisfatório”, avalia o prefeito.
“Sempre quis 20 mil votos. Em 1996, a Madalena fez 16.330 votos. Em 2016, eu obtive 6.555 votos e, em 2020, 12.376. Praticamente dobrei o número de votos em cada eleição. Isso me deixa seguro do trabalho que estamos realizando”, disse Zanatta sobre os 26 mil votos alcançados.
Segundo ele, os próximos quatro anos serão de continuidade do trabalho que vem sendo feito por sua administração. “Vamos continuar o trabalho que começamos em 2021. Não são os últimos 45 dias que convencem as pessoas, mas sim o que plantamos ao longo desses quatro anos. O resultado das urnas reflete o esforço, apesar das dificuldades como a pandemia e as enchentes que enfrentamos.”
Ele ressaltou o papel de sua equipe e o apoio da comunidade, destacando a importância de um trabalho coletivo para alcançar resultados. “Tem tantas pessoas que nos ajudam e que nos fazem entender que estamos fazendo as escolhas certas. Mesmo com dificuldades, continuamos com vontade de trabalhar.
Sobre a oposição, Zanatta se mostrou tranquilo, afirmando que seguirá focado em sua gestão. “Essa oposição que bate forte todos os dias vai continuar batendo. A gente olha para frente.”
Em sua primeira vitória ao cargo de prefeito, nas eleições de 2020, Gustavo conquistou 39,46% dos votos e derrotou Kadu Müller, que ficou em segundo lugar com 29,30%.
Paulo Azeredo reconhece derrota em entrevista ao Estúdio Ibiá
Após as eleições municipais deste domingo, o candidato Paulo Azeredo concedeu uma entrevista ao Estúdio Ibiá, em que reconheceu a vitória do prefeito Gustavo Zanatta por volta das 18h30. Em suas declarações, Azeredo destacou a importância do trabalho realizado durante a campanha e a participação da comunidade.
“Nós fizemos o nosso trabalho, em uma visão de ampliar a participação do município dentro dos bairros, no interior, na saúde, na educação; também valorizar os nossos servidores, nosso magistério”, afirmou. O candidato também expressou seu respeito pela decisão dos eleitores. “Respeito a posição dos eleitores e desejo a todos um abraço forte, sucesso na caminhada”, completou. “Agradeço também os votos que nós fizemos, aos eleitores e eleitoras, a quem esteve conosco”, disse. O candidato também olhou para o futuro, afirmando que novas eleições virão. “Nós perdemos eleições e ganhamos eleições.
Teremos eleições futuras para deputado estadual, e também para prefeito e vereador daqui quatro anos. Eu tendo saúde nós estaremos juntos novamente ao lado de Montenegro, levando propostas e estando ao lado do nosso povo”, conclui
Paulo Azeredo encerrou a entrevista com uma mensagem de esperança e determinação, reafirmando seu compromisso com a comunidade montenegrina e destacando a importância de continuar trabalhando em prol do município.
VEREADORES eleitos em montenegro
Participaram desta cobertura eleitoral: Andressa Kaliberda, Clarice Almeida, Isadora Ferreira, Mateus Friedrich, Rafael Kolberg, Reinaldo Alnei Ew, Vicenzo Walber e Wellington Marques