A sede a Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativo Gaúcho de Macega, no interior de Maratá, recebe às 19h de segunda-feira, dia 7, uma audiência pública onde será apresenta e analisada a expansão do perímetro urbano do distrito de Macega. O encontro é aberto para toda a comunidade.
De acordo com o Executivo marataense, a urbanização de perímetros na comunidade de Macega será proposta para que seja possível realizar a pavimentação asfáltica em um trecho que vai da escola da comunidade em direção à divisa com Bom Jardim, interior de Montenegro. Tal medida é necessária porque o recurso conquistado só pode ser aplicado em áreas urbanas, conforme exigência do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A expansão também deve abranger áreas a partir da sociedade local em direção à comunidade Vitória. Tal urbanização foi um pedido dos moradores para que seja possível desmembrar áreas e transformá-las em lotes.
A Prefeitura ressalta que tornando-se parte do perímetro urbano, as áreas de terras poderão ser individualizadas em lotes, haverá a possibilidade de pavimentação asfáltica com recursos específicos e os moradores poderão solicitar financiamentos através de programas habitacionais. Além disso, as áreas dentro do perímetro urbano com finalidade agrícola comprovada continuam pagando os tributos rurais. (ARH)