O empresário montenegrino Nelson Joel de Oliveira Ferreira se apresentou à Justiça na manhã dessa terça-feira em Porto Alegre para cumprir o restante de sua pena, prevista em 10 anos de detenção. Segundo apurado pela reportagem do Jornal Ibiá, Joel optou em se entregar após, nessa segunda-feira, ter tido sua prisão decretada pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. A ordem de prisão foi assinada pelo juiz Paulo Augusto Oliveira Irion.
O empresário é acusado pelo assassinato de Paulo Ariseu de Ávila, popularmente conhecido na cidade pelo apelido de “Dez”. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 1995, na rua José Luiz, em frente ao almoxarifado da Prefeitura Municipal de Montenegro.
Na época do crime, o acusado relatou que Dez teria feito gestos em direção a seu carro. Joel acabou interceptando o táxi na rua José Luiz, próximo à esquina com a Doutor Flores. O empresário desceu do automóvel e foi até a vítima. Ele afirmou que foi agredido por Paulo com um pontapé na barriga. Conforme Joel, a vítima ainda teria feito menção de puxar uma arma. Para se defender, o acusado disparou cinco tiros com um revólver calibre 38, acertando a clavícula direita, mão direita e a região do peito e do abdômen de Paulo. O taxista Mário Simpliciano Machado, que transportava a vítima, levou um tiro de raspão na perna direita.
Mais informações sobre o caso você confere na edição impressa do Jornal Ibiá de amanhã.