LÍDER se beneficia do empate entre Santos e América, em Vapor Velho
Em uma tarde de emoções e reviravoltas, o G.E. Municipal foi derrotado em casa pelo Amigos do Palito pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro. O jogo, que teve sua intensidade concentrada no segundo tempo, deixou a equipe da casa sem pontos na competição até o momento.
A partida não teve gols no primeiro tempo, mas o cenário mudou aos sete minutos da etapa complementar. Anderson de Moura, camisa 7 do Amigos do Palito, recebeu a bola na entrada da área e, com precisão, chutou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar para os visitantes.
Em resposta, o Municipal não se deixou abater e, aos 25 minutos, Vinicius Hilgert, camisa 21, tratou de empatar a partida. Com o jogo empatado, a equipe somava seu primeiro ponto na competição.
Entretanto, a alegria dos torcedores do time da casa foi breve. Quando a partida se encaminhava para a metade final do segundo tempo, Guilherme Duarte, camisa 20 do Amigos do Palito, se destacou ao não desperdiçar uma chance clara de gol. Ele aproveitou a oportunidade e, com um toque preciso, recolocou sua equipe à frente no placar, fazendo 2 a 1.
Com o resultado, Amigos do Palito assume a liderança isolada da competição somando 6 pontos em 2 jogos disputados. Agora, o Palito é a única equipe a estar 100% no certame, consolidando-se como um dos postulantes ao título da edição de 2024 do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro.
Em Vapor Velho, no campo do Santos, o time da casa recebeu o América em um dos grandes duelos da competição. Ao contrário do jogo entre Municipal e Palito, no interior as redes só balançaram no primeiro tempo. O América abriu o placar com Wesley Garcia, que completou cruzamento da direita para o fundo do gol. A reação do Santos foi imediata. Poucos minutos após sofrer o gol, a equipe foi para o ataque e empatou de pênalti, com Bruno Ascari. Logo na sequência, Luan Fritzen marcou, de peito, o gol da virada.
Ainda na etapa inicial, Maicon Vargas acertou um belo chute de canhota, no canto direito do goleiro Eduardo, para deixar tudo igual. O América foi superior na etapa final, mas não conseguiu marcar. O Santos teve ótima chance no final, mas a finalização de Rudi carimbou o travessão. Com um ponto para cada lado, as equipes chegaram aos quatro pontos em duas rodadas na competição. No outro jogo da categoria Força Livre, o Amigos do Batata superou o Hannover por 3 a 2, em confronto animado, e somou seus primeiros pontos no torneio.
Veteranos estreiam no campeonato
O domingo de sol e temperatura agradável em Montenegro iniciou com uma jornada dupla dos veteranos pela manhã. O certame da categoria teve sua primeira rodada no final de semana, e as equipes São Pedro/América e Santos começaram com o pé direito. No campo do Grêmio Esportivo Municipal, o São Pedro superou o Os Feras pelo placar de 2 a 0, com gols de Alaércio Mattiolo e Everton Veiga.
Em Vapor Velho, no campo do Santos, o time da casa venceu o Tricolor FC por 2 a 1. Giancarlo Ulrich marcou os dois gols do Santos, enquanto Ronaldo Fonseca fez o gol de honra para o Tricolor.