A Prefeitura de São Sebastião do Caí divulgou decreto (4.178) que torna novamente o uso de máscara obrigatório em locais públicos do município. Segundo nota divulgada, a Secretaria de Saúde levou em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 no Município e na região. A proteção facial é exigida em consultórios médicos, odontológicos, no Hospital Sagrada Família, ambulatórios, postos de saúde e nas farmácias.
Conforme a assessoria de imprensa, no último relatório da pandemia, divulgado na sexta-feira, dia 2, foram contabilizados 38 novos casos positivos e 25 de reinfecção (contaminado pela segunda ou terceira vez). Todavia, cabe ressaltar, que este cálculo refere-se somete ao período entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro. O próximo relatório sairá na tarde desta sexta-feira, dia 9.
Segundo relatório recente da Secretaria de Saúde do Estado, a realização do esquema vacinal completo resulta em significativa redução das mortes. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) ressalta, novamente, que quanto mais avançado o esquema de doses do indivíduo, menor o risco de morte por causa da covid-19, chegando a diminuir em até 16 vezes as chances de óbito, dependendo da idade.