As partidas de ida na semifinal da 2ª Copa Integração de Futebol de Campo reservaram surpresas e deixaram as decisões abertas para os jogos da volta, no próximo domingo, dia 4 de junho. Fora da curva foi a goleada sofrida pelo atual campeão do torneio, o Gaúcho de Macega, que na categoria Titulares levou 6 x 1 do São Luiz, em Tupandi. Antes, na categoria Aspirantes, as equipes empataram em 1 x 1. Desta forma, o Gaúcho terá que buscar uma recuperação jogando em Maratá se quiser chegar a sua segunda final.
Relatos de um gramado muito ruim foram confirmados pela organização da Copa Integração. O motivo é que no campo ocorreram shows da 9º Maifest, há duas semanas, somado a forte chuva que caiu em Tupandi neste sábado. Todavia, segundo a organização, através de Gilberto Antônio Frigo, não havia mais como adiar a partida. “Não tinha mais como nós não jogarmos. Já cancelamos muitas rodadas”, argumenta.
Na partida acompanhada pelo Ibiá, o Juventude de Brochier deixou escapar em casa a possibilidade de abrir vantagem sobre o Quinta Neles. Na Aspirantes, o time perdeu por 1×0 para o representante de Harmonia. Essa partida começou equilibrada, com a marcação alta do Quinta Neles segurando o ímpeto do Juventude. Mas, aos poucos, a equipe de Brochier cresceu, ainda que tenha desperdiçado mitos ataques e contra-ataques; além de encontrar pela frente o goleiro do Quinta em grande tarde.
No segundo tempo iniciou repetindo o “lá e cá” do primeiro, com os atacantes colocando os dois goleiros para trabalhar e protagonizando lances “salvadores”. Todavia, o dono da casa acabou tomando conta do jogo outra vez, tendo maior posse de bola. Ainda assim, foi o Quinta que anotou no placar, com o camisa 11 Douglas Haltenhofen marcando quase no final do jogo. O camisa 9 do Juventude, Jardel Ritzel, ainda seria expulso, após falta dura.
Juventude vai decidir tudo em Harmonia
Os times Titulares do Juventude e do Quinta Neles fizeram um jogo muito pegado, com diversas faltas e discussões em meio ao campo. O equilíbrio em termos de vontade não se repetia na capacidade de jogo, na qual o time de Harmonia tinha mais atitude. Ainda assim foi o Juventude que abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. O camisa 9 Maicon Benini fez 1×0 cobrando pênalti.
Os visitantes não se assustaram, retomando o volume de jogo no meio campo, mas sem efetividade nas conclusões. A defesa do Juventude trabalhou bem, enquanto as chances mais claras do Quinta foram em uma sequência de, ao menos, três cobranças de falta frontais aos gol defendido por Fabio Haupenthal.
O empate viria apenas no segundo tempo, também em cobrança de pênalti convertida pelo camisa 5 Alexandre Hans. Enquanto o Juventude marcava bem e contra-atacava com velocidade, o Quinta desperdiçava oportunidades. Inclusive nos minutos finais obrigou o arqueiro Fabio a fazer três grandes defesas, garantindo que o Juventude vá muito vivo para a decisão em Harmonia, no domingo.