Copa Integração: Juventude decidirá fora e Gaúcho volta com goleada

As partidas de ida na semifinal da 2ª Copa Integração de Futebol de Campo reservaram surpresas e deixaram as decisões abertas para os jogos da volta, no próximo domingo, dia 4 de junho. Fora da curva foi a goleada sofrida pelo atual campeão do torneio, o Gaúcho de Macega, que na categoria Titulares levou 6 x 1 do São Luiz, em Tupandi. Antes, na categoria Aspirantes, as equipes empataram em 1 x 1. Desta forma, o Gaúcho terá que buscar uma recuperação jogando em Maratá se quiser chegar a sua segunda final.

Relatos de um gramado muito ruim foram confirmados pela organização da Copa Integração. O motivo é que no campo ocorreram shows da 9º Maifest, há duas semanas, somado a forte chuva que caiu em Tupandi neste sábado. Todavia, segundo a organização, através de Gilberto Antônio Frigo, não havia mais como adiar a partida. “Não tinha mais como nós não jogarmos. Já cancelamos muitas rodadas”, argumenta.

No segundo tempo dos Aspirantes, goleiros do Juventude…
e do Quinta Neles, foram testados pelo ataque adversário

 

 

 

 

 

Na partida acompanhada pelo Ibiá, o Juventude de Brochier deixou escapar em casa a possibilidade de abrir vantagem sobre o Quinta Neles. Na Aspirantes, o time perdeu por 1×0 para o representante de Harmonia. Essa partida começou equilibrada, com a marcação alta do Quinta Neles segurando o ímpeto do Juventude. Mas, aos poucos, a equipe de Brochier cresceu, ainda que tenha desperdiçado mitos ataques e contra-ataques; além de encontrar pela frente o goleiro do Quinta em grande tarde.

Camisa 11 do Quinta (no chão) empurrou para a rede no 1×0

No segundo tempo iniciou repetindo o “lá e cá” do primeiro, com os atacantes colocando os dois goleiros para trabalhar e protagonizando lances “salvadores”. Todavia, o dono da casa acabou tomando conta do jogo outra vez, tendo maior posse de bola. Ainda assim, foi o Quinta que anotou no placar, com o camisa 11 Douglas Haltenhofen marcando quase no final do jogo. O camisa 9 do Juventude, Jardel Ritzel, ainda seria expulso, após falta dura.

Juventude vai decidir tudo em Harmonia

Os times Titulares do Juventude e do Quinta Neles fizeram um jogo muito pegado, com diversas faltas e discussões em meio ao campo. O equilíbrio em termos de vontade não se repetia na capacidade de jogo, na qual o time de Harmonia tinha mais atitude. Ainda assim foi o Juventude que abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. O camisa 9 Maicon Benini fez 1×0 cobrando pênalti.

Quinta Neles empatou com o Juventude, também através de penâlti, convertido por Alexandre Hans

Os visitantes não se assustaram, retomando o volume de jogo no meio campo, mas sem efetividade nas conclusões. A defesa do Juventude trabalhou bem, enquanto as chances mais claras do Quinta foram em uma sequência de, ao menos, três cobranças de falta frontais aos gol defendido por Fabio Haupenthal.

Fabio fez uma sequência de defesas, e manteve o Juventude vivo na semifinal

O empate viria apenas no segundo tempo, também em cobrança de pênalti convertida pelo camisa 5 Alexandre Hans. Enquanto o Juventude marcava bem e contra-atacava com velocidade, o Quinta desperdiçava oportunidades. Inclusive nos minutos finais obrigou o arqueiro Fabio a fazer três grandes defesas, garantindo que o Juventude vá muito vivo para a decisão em Harmonia, no domingo.

Últimas Notícias

Destaques