Concluída a revitalização da Estátua de São João Batista

A estátua de São João Batista, no topo do Morro São João, foi entregue nesta quarta-feira, 12, totalmente revitalizada após sofrer um ato de vandalismo no último mês. A restauração foi custeada, como contrapartida ao Município, pela empresa Idealize, que pela segunda vez organiza a festa de São João do Montenegro. Já o trabalho foi realizado pelo artista montenegrino Marcos Alex.

Imagem do padroeiro também recebeu uma nova pintura

“Quando nós ficamos sabendo do vandalismo da estátua a gente se propôs de fazer esse restauro, até porque é o símbolo da nossa festa de São João”, destaca o diretor da Idealize, Alex Mello. Ele conta que o primeiro passo foi fazer um levantamento do prejuízo e dos custos para a restauração. “Foi realizado não só o reparo do que foi vandalizado, mas também a pintura de toda a estátua, que já estava bem danificada também. Então estamos entregando uma estátua com cara de nova para a comunidade. É uma alegria para nós termos conseguido proporcionar isso para Montenegro”, conclui.

O prefeito Gustavo Zanatta acompanhou a entrega da restauração da imagem do padroeiro do Município junto com o vice, Cristiano Braatz, e o diretor de Turismo, Jaime Büttembender. “Nós temos que agradecer a Idelize por ter essa sensibilidade de se propor a fazer essa restauração desse bem tão importante para nós, que representa tanto para a nossa cidade. Também agradecemos ao artesão, Marcos Alex, que fez essa restauração do nosso padroeiro”, afirmou Zanatta.

Restauração foi realizada pelo artista montenegrino Marcos Alex. Foto: divulgação/Idealize

O prefeito também fez um apelo para a comunidade cuidar da imagem e lamentou o ato de vandalismo. “É inacreditável que nos dias de hoje existam pessoas que têm esse pensamento de desconstrução. Mas temos que olhar para frente e buscar parceiros que tenham essa sensibilidade de pensar de forma positiva”, afirma. Conforme o prefeito, o trabalho realizado deixou a imagem ainda mais bonita. “Ficou linda, mais linda que já estava. É importante que a comunidade ajude a cuidar deste e de outros pontos da cidade”, finaliza Zanatta.

Últimas Notícias

Destaques