Clubes sociais organizam o planejamento para a temporada

Futebol sete. Situação da pandemia será determinante para a retomada dos jogos

Assim como em 2020, a realização dos campeonatos de futebol sete nos clubes sociais de Montenegro em 2021 é uma incógnita. Cantegril e Grêmio Gaúcho já esboçaram o planejamento para esta temporada, mas tudo vai depender da situação da pandemia do novo coronavírus. Enquanto a Região 08 do mapa de Distanciamento Controlado permanecer em cor preta (no momento, todas as regiões do Estado estão nesta classificação), não haverá bola rolando nos clubes.

A situação é um pouco mais complexa no Cantegril, onde o Torneio de Verão ainda não foi concluído. A competição foi paralisada no dia 20 de fevereiro, ainda na fase classificatória, com algumas rodadas para serem disputadas, antes da fase decisiva. O coordenador de esportes do Cantegril, Edgar Diemer, o Xico, garante que o campeonato será retomado e finalizado assim que a situação da pandemia melhorar e os decretos municipais permitirem. “Vai ser concluído. Provavelmente, os jogos do Torneio de Verão tenham que ser realizados aos sábados à tarde”, salienta.

Como não há uma data definida para a retomada das atividades, o Cantegril ainda não bate o martelo em relação ao campeonato semestral. Até 2019, o clube realizava dois certames por ano – além do Torneio de Verão. Em 2020, só foi possível realizar um campeonato, já nos últimos meses do ano. A tendência é que isso se repita em 2021, tendo em vista que já adentramos o mês de abril e a situação da pandemia está longe de ser considerada “controlada” no Estado. “Após o encerramento do Torneio de Verão (quando conseguirmos retomar), vamos avaliar o calendário para decidir como poderemos realizar o campeonato semestral e qual a melhor opção para não prejudicar as equipes e os associados”, complementa Xico.

O Grêmio Gaúcho conseguiu concluir a Copa de Verão em fevereiro e, desta forma, pode organizar melhor o seu calendário da temporada. No entanto, como os casos de Covid-19 e internações na cidade seguem em alta, o clube não tem como definir uma data para dar início ao campeonato semestral. Quando o decreto municipal permitir a realização de competições esportivas em clubes sociais, a diretoria vai decidir se fará um ou dois campeonatos este ano.

Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Gaúcho, Edison Zang, o Edinho, frisa que o clube está aberto apenas para exercícios individuais – entre pai e filho, por exemplo –, com acesso limitado e somente em horário comercial.

Últimas Notícias

Destaques