Uma lacuna na vegetação do Morro São João, área de preservação ambiental em Montenegro, chama a atenção de moradores e motoristas que se deslocam pela RSC-287, ponto de onde se tem melhor visão do fato. Ainda não há informações sobre o que causou a queda de árvores e outras plantas. Até a tarde deste sábado, dia 3, antes de serem contatados pela reportagem do Ibiá, a Defesa Civil e a Corporação dos Bombeiros -unidade instalada próximo ao local – não tinham conhecimento sobre a situação.
A reportagem foi até o local. Há hipótese é de que lá tenha ocorrido uma queima controlada da vegetação, pois observa-se sinais de fogo rasteiro. Além disso, marcas nos galhos demonstram uso de motosserra no corte de parte das árvores.
O aspecto amarelado das folhas, visto de longe, levou um leitor do Ibiá a pensar que tivesse ocorrido um desmoronamento na área. Contudo, ao que tudo indica, isso não ocorreu.
A área “limpa” forma uma espécie de corredor junto a rede elétrica. O coordenador da Defesa Civil do Município, Carlos Ferrão, informa que fará um relatório do caso e o encaminhará a secretaria municipal do Meio Ambiente.
Confira imagens do local
Assista ao vídeo