Cidade co-irmã de Maratá envia doação para vítimas do tornado

Tornado do dia 8 de junho de 2017 deixou rastro de destruição no interior de Maratá e de São José do Sul
Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Em reunião realizada na noite de ontem (12) com as famílias atingidas pelo tornado do dia 8 de junho do ano passado, o prefeito Fernando Schrammel anunciou que a cidade co-irmã de Maratá, Rheinbollen, da Alemanha, doou R$ 28 mil para as vítimas. A doação chega 10 meses após a tragédia e será repartida entre as famílias atingidas.

Conforme Fernando, após a tragédia uma carta foi enviada à cidade co-irmã avisando-a do fato. Então, voluntários realizaram a doação e, na última sexta-feira, depositaram na conta disponibilizada pela Prefeitura para as doações. “Meu muito obrigado ao município de Rheinbollen e a todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram nesse momento tão difícil”, agradece o chefe do Executivo marataense.

O prefeito salienta que a Administração Municipal segue prestando apoio às vítimas. Segundo ele, a Assistência Social ainda distribui móveis e aberturas para os atingidos. Ranchos oriundos da Defesa Civil também seguem sendo entregues. Na época da tragédia uma subprefeitura chegou a ser montada próximo das comunidades atingidas para atendê-las.

Últimas Notícias

Destaques