Baseado na cultura chinesa, um relógio do corpo humano medicinal será lançado no dia 10, quarta-feira, em Brochier. O projeto apresenta o conceito de que cada planta existente tem funções benéficas para cada um dos órgãos do corpo humano, atuando como uma ferramenta alternativa para a saúde e o bem-estar.
Para fazer o lançamento do relógio do corpo humano, que está localizado entre os dois postos de saúde do Centro, a Prefeitura de Brochier e o escritório local da Emater-RS/Ascar promoverão uma programação especial. A ação terá início às 13h30min, no Auditório Municipal Walter Arno Nabinger, com recepção dos participantes.
No mesmo local, às 14h, haverá uma solenidade de abertura seguida da palestra “As plantas bioativas (medicinais) no relógio do corpo humano”, com a assistente técnica social regional de Lajeado, Elizangela Mainardi Roso Teixeira. Depois, às 15h, a extensionista rural social de Paverama, Marlova Pretto, fará a palestra “Relato das experiências usadas nas plantas bioativas”.
Às 15h45min, o público se deslocará até o relógio do corpo humano medicinal para fazer seu lançamento oficial. O ato será seguido por um momento de troca-troca de mudas e sementes. (ARH)