A 1ª Vara Criminal de Montenegro decidiu que um dos torcedores gremistas envolvido em uma briga de torcidas, em um paradouro da BR-386 em dezembro de 2019, irá a júri popular por tentativa de homicídio. Outros dois homens envolvidos no espancamento de Crystian Flores de Oliveira irão responder pelo crime de lesão corporal. A data do julgamento ainda não foi marcada.
A decisão da juíza Priscila Gomes Palmeiro leva em conta o fato de que Mauro Henrique Comoretto Marques seguiu espancando a vítima mesmo ela já estando caída ao chão, sem esboçar reação. Enquanto que os demais recuaram diante da queda de Crystian.
Relembro o caso
O que era para ser uma volta alegre depois de uma vitória acabou em briga generalizada entre torcedores do mesmo time, no dia 1° de dezembro do ano passado. No retorno do jogo do Grêmio e São Paulo, integrantes das torcidas organizadas Raça e Geral iniciaram um confronto no pátio de um paradouro na BR-386, no Km 423, em Montenegro. A briga que ocorreu por volta das 23h,
A vítima ficou gravemente ferida na cabeça, chegou a desmaiar e foi socorrida. Outra vítima do confronto, de 33 anos, passageiro do mesmo micro-ônibus foi atacado por pedras na cabeça.
Além disto, um dos micro-ônibus foi apedrejado, e partes do paradouro também foram danificadas.