BM realiza prisão por cárcere privado e tentativa de homicídio em Capela de Santana

Ação conjunta da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil resultou na prisão de dois indivíduos por cárcere privado e tentativa de homicídio na noite de terça-feira, em Capela de Santana. Os acusados do crime são Lucas Trindade Prestes, de 22 anos e Lucas Júnio Santos Abreu, de 18. O crime ocorreu na rua A do bairro Minha Morada. Uma adolescente de 14 anos fez contato com a corporação, relatando que sua irmã, de 18, estava sendo mantida como refém por dois indivíduos.

Jovem de 18 anos foi encontrada amarrada a uma cadeira

Com apoio da BM de Portão e da Delegacia de Polícia de Capela de Santana, integrantes do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local. Ao perceber a presença dos agentes, os dois criminosos correram para os fundos da residência que dá acesso a um matagal. Eles foram perseguidos e capturados. A ação teve a atuação de nove policiais.

A moça foi encontrada amarrada em uma cadeira. Ao lado dela havia uma faca usada pelos autores para ameaçá-la. Também foram apreendidas 20 pedras de crack. A dupla foi levada ao hospital de Portão para exame de lesão corporal e à Delegacia de Capela para registro de cárcere privado e tentativa de homicídio.

O responsável pela Delegacia de Polícia de Capela de Santana, Rodrigo Zucco, afirma que os dois presos pertencem a uma facção criminosa de Viamão. A ordem para matar a vítima foi de um traficante de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre. A moça foi captura em via pública e ameaçada com uma faca no peito. Ela disse ter uma dívida de R$ 800,00 por ser usuária de drogas. A orientação do líder da organização era levar a jovem para Porto Alegre, onde seria assassinada e esquartejada. “Se não fosse a ação da Polícia Civil e da Brigada Militar, ela estaria morta agora”, resume Zucco.

“Eles tinham tomado o ponto de tráfico e iam matá-la, mas ela conseguiu mandar mensagem para a irmã, que acionou a Brigada Militar”, comenta o comandante do 2º Pelotão da 4ª Companhia do 25º BPM, Luiz Antônio da Silveira Freitas. A vítima, de acordo com o policial, também possui envolvimento com tráfico, além de ser acusada de um homicídio.

Últimas Notícias

Destaques