O Pronto Atendimento 24h de Montenegro, localizado junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma média de 9.120 atendimentos por mês em seu primeiro ano de existência. Divididos em atendimentos médicos e de enfermagem, juntos, eles somam aproximadamente 110 mil nesse primeiro ano.
O prefeito Kadu Müller destaca comprometimento e transparência, parabenizando profissionais municipais da saúde. “Sem dúvidas, o PA 24h é uma realidade em nosso município e o comprometimento das equipes de saúde é essencial para esse sucesso. Mais uma prova de gestão de nossa Administração que trabalha com ética, comprometimento e transparência, sempre pensando em nossa comunidade. Parabéns Montenegro! Parabéns equipe da Secretaria Municipal de Saúde! Parabéns profissionais do nosso Pronto Atendimento”, destaca.
Foi por volta das 10h de 28 de março de 2019 que a Administração Municipal abriu as portas do PA 24h. Um ano depois, registra números expressivos e atendimento de qualidade, reconhecido pela comunidade.
A iniciativa, liderada pelas equipes da SMS com acompanhamento direto de Kadu, oferece atendimento exclusivamente voltado para moradores de Montenegro. O PA é composto por sala de espera, acolhimento, consultórios médico e ginecológico, salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, preparo de medicação e aplicação, sala de emergência, observação e esterilização de materiais.
Gripe, tosse, febre, dores em geral, mal estar, vômito e pequenas suturas, situações clássicas das chamadas fichas azuis e verdes, são exemplos de situações atendidas pelo local. Assim, pessoas com suspeita de AVC, infartos e traumatismos em decorrência de acidentes, por exemplo, devem acessar imediatamente o Hospital Montenegro 100% SUS, que é porta aberta para urgências e emergências.