Estimado irmão! Estimada irmã!
Acredito que em algum momento da vida você tenha ouvidofalar que pau que nasce toro, morre torno e até a cinza é torta. Na coluna reflexiva de hoje, a fim de proporcionar a boa reflexão, ouso perguntar: será que isso pode ser aplicado as pessoas? Há alguma pessoa que nunca teve um momento “torto”? Será que não existe esperança para aquele que não tem uma vida reta?
Lembro-me da música “Carpinteiro” de Silvestre Kuhlmann, que mostra um desfecho bonito parao que é torto. A letra desta música é a seguinte: “Todos têm a mania de dizer: ´Quem endireitaria o pau que nasce torto, em meio a ramaria? Melhor se fora um aborto. Lidar com este é perda de energia. Mas filho de carpinteiro sou, de José e de Maria, tomo a plaina, a serra eu corto, cedo aprendi a artesania. Pego a lima, a régua, o torno; o que é feio, em belo torno. Sou Jesus, filho do carpinteiro, encho a alma e o corpo inteiro, dou forma ao que deformado nasceu, pra ficar transformado. Quem entrar na carpintaria vai dizer: Quem diria! Com talhadeira e martelo do rude fizeste o belo!´”.
Sim! Existe esperança. Jesus é o carpinteiro das nossas vidas. Não existe tortura que não possa ser endireitada. Como um excelente carpinteiro, Jesus enxerga em cada um de nós uma obra de arte. O que para alguns é apenas madeira sem forma, nas mãos de Jesus se torna uma obra de arte. Cremos na possibilidade de transformação de Jesus.
Lembramos das palavras bíblicas:“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua bondade dura para sempre.” (Salmo 107.1)
Quem vive sem Deus, pode ficar velho, mas isso não basta para acrescentar a ele sabedoria. Não endireita porque envelhece. Para o ímpio, a velhice só o torna mais experiente em praticar suas maldades. Mas na vida dos filhos de Deus, milagres acontecem. Em uma mudança sobrenatural, Deus endireita o torto, transforma deserto em manancial. Este reconhecimento nos enche de esperança e de gratidão. É muito bom saber que o amor de Deus nos atingiu e perceber que este amor e esta bondade dura para sempre, que somos chamados a liberdade e não fadados a escravidão e ao fracasso de uma vida torta.
Somos amados e contamos com a ajuda e companhia constante de Deus.
Hoje é um ótimo dia para lembrar que pau que nasce torto não precisa morrer torto, mas precisa de Jesus!
Um carinhoso e forte abraço!
P. Charles Werlich
Pastor da IECLB na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro
PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
DIA 31.05.2024 (SEXTA)
14:30h:Grupo Diaconal Mãos que Servem
DIA 01.06.2024 (SÁBADO)
18:00h:Encontro da JEMON
DIA 02.06.2024 (DOMINGO)
9:00h: Culto com Santa Ceia e Oração em Memória – Com Culto Infantil e Participação do Grupo Celebrai
DIA 04.06.2024 (TERÇA)
8:00h: Conferência Ministerial e Encontro de Coordenadoras da OASE do Núcleo Vale do Caí em Montenegro
14:30h: OASE Montenegro (Com Chá das Mães e Homenagem as aniversariantes de maio e junho)
DIA 05.06.2024 (QUARTA)
Manhã: Plantão Pastoral
DIA 06.06.2024 (QUINTA)
18:00h: Ensino Confirmatório 2º ano
18:30h: Conselho CSP
19:30h: Ensaio Coral