Segundo reportagem da Agência Reuters publicada nesta semana, o Facebook fechou parcerias com as empresas de mídia Vox Media, ATTN, Group Nine Media e outras, para produzir conteúdos originais destinados ao novo serviço de vídeo da rede social de Mark Zuckerberg.
Tanto produções de longa duração quanto vídeos curtos estão no projeto do Facebook. Segundo a Reuters, a empresa está disposta a investir até US$250 mil por episódio, assim como entre US$10 mil a U$35 mil para cada vídeo curto.
Segundo reportagem da Business Insider, há inclusive a ideia de fazer séries televisivas com produção em escala similar a atrações como House of Cards, da Netflix, ou Scandal, da ABC.
Além de inevitavelmente competir com serviços de streaming como a Netflix, a decisão do Facebook chega como uma resposta a anúncio feito pelo Youtube de que está investindo com força em seus próprios conteúdos originais.
Entre os títulos já em vias de execução para o Facebook, fala-se de um programa em estilo reality show de namoro, que será produzido pela Condé Nast Entertainment. As notícias também falam sobre séries com celebridades que estariam entre as mais famosas dos Estados Unidos, sem mais detalhes.
Zuckerberg já havia declarado que o Facebook pretende investir no que chamou de “conteúdo âncora” para seu serviço de vídeos. Segundo as reportagens, a empresa vai fazer o anúncio oficial dos novos investimentos durante o Festival de Publicidade de Cannes, que será realizado entre 17 e 24 de junho.
Fonte: observatório do cinema