Na próxima segunda estréia a supersérie Os Dias Eram Assim. Será exibida na Globo, na faixa das 23h. Tem como plano de fundo o Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980. Aborda temas polêmicos e a forma como a ditadura e como o contexto histórico influencia a vida das pessoas. O protagonista é Renato Góes um jovem médico que contra a ditadura e que tem a missão de proteger sua família do regime militar. Também fazem parte os atores consagrados Antônio Fagundes, Susana Vieira, Natália do Vale e Antônio Calloni. Confira alguns personagens e o tema abordado por eles .
O casal
A trama gira em torno do casal Renato (Renato Góes) e Alice (Shopie Charlotte). Eles se conhecem por acaso, após o Brasil ganhar a Copa do Mundo.Os jovens com idéias revolucionárias começam uma história de amor que irá durar por quase 20 anos, com muitas idas e vindas,passando por momentos marcantes da história do país.
Ditadura Militar
A supersérie mostrará a violência que ocorria durante o regime militar brasileiro. O personagem de Caio Blat, Túlio, é preso depois de provocar um atentado a uma empresa. Na cadeia Túlio ira sofrer diversos tipos de agressões. Serão cenas fortes e violentas.
Jogos de Azar
Na história, a atriz Susana Vieira é uma ex-milionária chamada Cora.Apesar de falida continua com os hábitos milionários fazendo muitas dividas.Entre suas atividades estão os jogos de azar.Com o grande acumulo de dividas, pelos jogos de azar, ela passa a ser perseguida e passa “pagar” suas dívidas com favores sexuais.
AIDS
A atriz Julia Dalavia será Nanda uma soropositiva. Ela contrai AIDS nos anos 80. Quando a doença é pouco conhecida, não havia tratamento e não eram conhecidas as formas de contagio. A personagem vai sofrer preconceito e terá muitos conflitos pelas pessoas não terem informações sobre a doença.
Lado conservador
Também será retratado o lado conservador.Antonio Calloni será Arnaldo um bilionário, dono de uma construtora.Ele apóia a ditadura e tem um pensamento consevador. Vai bater de frente com os ideiais da filha Alice, vivida por Sophie Charlotte. O industrial idealiza um casamento arranjado entre a filha e seu braço direito na empresa, o jovem advogado Vitor, interpretado por Daniel de Oliveira. Nos planos de Arnaldo, o namoro de anos de Alice e Vitor tem tudo para virar uma união e que o futuro genro um dia possa assumir o comando dos negócios.