Sexta-feira 13 com lua cheia: dia repleto de energias

Sorte e azar.Data é marcada por misticismos que surgiram através de lendas da mitologia Nórdica

A famosa sexta-feira, quando cai no dia 13, é considerada um dia de azar para muitos e de sorte para outros. As susperstições em relação ao dia e à numerologia 13 surgiram com lendas. Neste ano, a data será no período da Quaresma, que tem duração de 40 dias e é uma época de penitência entre os cristãos em respeito a Jesus Cristo. Além disso, a lua cheia está transmitindo muita energia para os adeptos das magias da natureza, que consideram este dia ótimo para realizar simpatias e rituais.

Foto: Arquivo/Pessoal

Sexta 13 de azar?
A ideia de o dia ser negativo surgiu de duas lendas da mitologia Nórdica. A primeira ocorreu em Valhalla, lugar celestial entre as divindades, em que acontecia um banquete para 12 convidados. Segundo a lenda, Loki, espírito do mal e da discórdia, sem convite apareceu e causou a morte de Balder, o favorito dos deuses. Assim, surgiu a superstição de que ao convidar 13 pessoas para um jantar pode acontecer uma desgraça.

Já a segunda lenda vem de Friga, a deusa do amor e da beleza. A personagem foi transformada em bruxa quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, sendo exilada no alto de uma montanha. Na sua vingança, Friga reunia-se todas as sextas-feiras com 11 feiticeiras e com Satanás, somando 13 participantes, para rogar praças para a humanidade. A superstição espalhou-se por toda a Europa e foi reforçada pela imagem da Última Ceia, que reúne 13 pessoas em uma mesa, na véspera da crucificação de Cristo, que por sua vez, aconteceu em uma sexta-feira.

Atenção às emoções
A astróloga e formada em dança, Scher Dias, explica que apesar de muitos considerarem a sexta-feira 13 como um dia de azar, por suceder o número 12, associado a muitas culturas como número sagrado, a cultura Maia tem uma visão diferente. “O número 13 é associado à energia do presente, quebrando assim a energia de cooperação, dedicação e universalização do número 12 para que dessa forma os planos efetuados nesta energia possam ser botados em prática pelo tom 13”, explica.

Nesta sexta-feira 13, a Lua cheia estará no signo Escorpião, posição que convida as pessoas a prestarem atenção nas emoções. “Atenção às nossas sensações, emoções e sentimentos, partindo do contato com outros seres humanos”, comenta. O dia será emocionalmente intenso e sensível. “A energia proposta pelo 13 será fundamental para uma experiência humana plena”.

As simpatias são bem-vindas
Para aproveitar a data da melhor forma, Scher recomenda caminhar descalço na terra, assim, é possível aterrar as energias. O banho de leite e rosas também é ideal para florescer o amor próprio e a sensualidade.
A astróloga traz mais uma recomendação: “Tomar muito cuidado com as palavras, pois a boca fala o que o coração tá cheio”, finaliza.

Últimas Notícias

Destaques