Rock In Rio: um programa de pai e filho

Muita coisa é passada de pai para filho e o gosto musical, muitas vezes, faz parte do pacote. Para os Melo, o rock and roll é um assunto que quebra a barreira da idade e auxilia na conversa do dia a dia.

Iniciado no dia 15 de setembro, o Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, está agitado. E é exatamente para lá que Lucas Melo, de 18 anos, e seu pai, Dioner, de 45, vão. Eles embarcam nesta sexta–feira para curtir a programação de sábado. “Será uma experiência inesquecível e creio que ficará marcado pro resto da minha vida”, diz Lucas, que é guitarrista de uma banda montenegrina.

Pai e filho escolheram o dia 23 de setembro para ver de pertinho as bandas The Who e Guns N’ Roses, duas de suas prediletas. “Vale a experiência, sabe lá se terei a oportunidade de ir de novo. Gosto de coisas novas e de vivenciar o máximo de experiências possíveis na minha vida”, afirma Lucas. Essa será a primeira vez que ele irá ao Rock In Rio. Nas outras edições, acompanhou as apresentações pela televisão.

Pai e filho já foram a várias apresentações juntos, como comprova a foto feita no show do Black Sabbath em Porto Alegre, e Lucas acredita que, mais uma vez, será especial. “Creio que será como sempre é, pois sempre vou aos shows com ele. Ele é o cara que fez eu curtir rock’n roll, então ele é a pessoa que está sempre no meu lado nessa horas”, declara.

Dioner lembra que a primeira vez que acompanhou o festival foi justamente na primeira edição do Rock In Rio, em 1985, quando tinha 13 anos. “Sempre tive interesse em retornar ao festival, mas o evento acabou perdendo a originalidade. Antes, era um festival de rock’n roll e acabou se perdendo no caminho. Decidi ir desta vez pelas atrações”, comenta.

Últimas Notícias

Destaques