Dove é acusada de racismo e faz retratação

Um anúncio postado nas mídias sociais da marca Dove na última sexta-feira (6) gerou comentários negativos e muita polêmica ao longo do fim de semana. A peça, que divulgada o sabonete corporal de Dove, mostrava uma mulher negra tirando sua camiseta e revelando, por baixo, uma outra mulher, branca.

O post foi apagado e a retratação da marca, realizada no sábado (7) não foi muito bem recebida pelas pessoas, que continuam criticando o tom da peça e questionando como a empresa da Unilever pode ter aprovado o anúncio.

Outro comunicado, enviado pela empresa de relações públicas da Dove, a Edelman, declara: “Como parte da campanha de Dove Body Wash, um vídeo de 3 segundos foi postado no perfil do Facebook da marca nos Estados Unidos. Isso não representa a diversidade da real beleza pela qual Dove é apaixonada e que é essencial para nossas crenças e não deveria ter sido produzido. Removemos o posto e não publicaremos nenhum outro conteúdo relacionado. Sinceramente e profundamente, pedimos desculpas pela ofensa que a peça causou e não toleramos nenhuma atividade ou imagem que insulte nossa audiência”.

Confira a reação das pessoas na internet:

https://twitter.com/biatitudine/status/917409309826469891

https://twitter.com/lrbarreto/status/917457935386673152

 

Últimas Notícias

Destaques