NATAL. Noite teve música, Slãm, brinquedos e balas entregues pelo Bom Velhinho
O projeto Família na Praça teve uma edição especial de Natal, na noite quente da última quarta-feira, dia 13. Foi também a primeira aparição do Papai Noel em Montenegro, que passou pela Praça do Telecentro (na Timbaúva) para ouvir os pedidos e conferir se as crianças se comportaram neste ano. O evento é uma realização da Prefeitura de Montenegro, em ação que descentraliza a cultura, com apoio do Sesc.
Outro parceiro fundamental é a cooperativa Sicredi Ouro Branco, que através da Agência Timbaúva revitalizou aquele espaço na rua Bruno de Andrade. Nesta edição do Família na Praça de Natal, os funcionários realizavam atividade voluntária de recreação, além de o banco ter proporcionado os brinquedos infláveis.
A noite começou com a emoção do Grupo Vocal Feminino Casa da Voz, que fez o público recordar as melhores músicas Natalinas. Em seguida o Papai Noel chegou para alvoroçar as dezenas de crianças. Todos queriam atenção, balas e aquela selfie com o convidado especial.
Neste momento, o palco já era dos artistas da Cultura Hip Hop de Montenegro. O primeiro artista foi o MC Pedrão, Embaixador do Hip Hop no Rio Grande do Sul, que mandou um solo com suas melhoras composições. Teve ainda poesia de Slãm e os rappers da cidade.
Sonho Encantado de Natal é hoje
A partir desta sexta-feira, 15, inicia a programação do “Sonho Encantado de Natal”, no Centro de Montenegro. A primeira atração será o desfile temático na Ramiro Barcelos, acompanhados de música, dança e neve artificial, em um espetáculo que se repetirá todos os dias, até 23 de dezembro. Mas a atração principal na abertura é a Orquestra Montenegro, que realiza um concerto na Praça Rui Barbosa a partir das 20h30min, evento que fecha as celebrações dos 50 Anos da Fundarte. A regência é de Tita Sartor; com coros juvenis da Fundarte e de escolas, com Rodrigo Kochenborger.