TRADIÇÃO. Projeto tem por objetivo promover a incluisão social e a cidadania através do tradicionalismo
Com o objetivo de ofertar para crianças e adolescentes oficinas de danças tradicionalistas e folclóricas da cultura gaúcha, o CTG Estância do Montenegro está com inscrições abertas para o projeto Arte & Dança no Estância. Francine Moraes, coordenadora do projeto, diz que o intuito da iniciativa é promover a inclusão social e contribuir com o desenvolvimento da cidadania através da cultura tradicionalista. “Queremos estimular, através da dança tradicionalista e folclórica gaúcha, o respeito, a harmonia, a interpretação e a coreografia”, destaca.
Conforme a coordenadora do projeto, a oficina de dança irá oportunizar para crianças e adolescentes o desenvolvimento da criatividade, espontaneidade, cooperação e trabalho em grupo. “Vamos levar essas técnicas para o dia-a-dia dos alunos, melhorando seu convívio social e contribuindo para o desenvolvimento social, sendo um cidadão ativo em sua comunidade”, diz Francine.
Os ensaios acontecem nas sextas-feiras, a partir das 18h, na sede do CTG Estância do Montenegro. Podem participar das oficinas crianças e adolescentes, dos 4 até os 17 anos, e as inscrições podem ser feitas na sede do CTG, no dia e horário dos ensaios. Além da oficina de danças tradicionais gaúchas, o projeto fornecerá lanche, indumentária completa, camiseta e abrigo. A primeira aula aconteceu na última sexta-feira, 24, quando também forma realizadas matrículas e explanação do funcionamento do projeto. A iniciativa está sendo executada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.