Artistas da Renascença Cia de Teatro participaram do Festival Mujer em Montecarlo, na Argentina, realizando uma série de atividades ao longo de vários dias. No domingo, o encerramento do festival aconteceu na Paróquia Santa Maria de Iguaçu, em uma confraternização entre os grupos participantes. Durante o evento, foram entregues certificados pelo Intendente de Montecarlo e pelo Secretário Municipal de Cultura.
No sábado, Everton Santos e Neiva Azevedo ministraram uma oficina de teatro na Sala Cultural da Praça Central de Montecarlo, com assessoria de Eneida Muller. A estreia do espetáculo Redoma em Só Maior ocorreu na sexta-feira. Segundo Everton, a recepção do público foi positiva, com grande participação na roda de conversa sobre o espetáculo e o processo de montagem.
O espetáculo Redoma em Só Maior explora a máscara neutra e aborda questões relacionadas à mulher de forma reflexiva. O público destacou a comunicação corporal como um elemento central, classificando a peça como uma obra universal, capaz de dialogar com plateias de diferentes países.
Na quarta-feira, ao chegar no país, os integrantes da Cia Renascença participaram de uma coletiva de imprensa na Casa de Cultura de Montecarlo, onde entregaram um folder de apresentação do município de Montenegro à organização do festival.
Satisfeitos com o resultado dos trabalhos realizados no país vizinho, os montenegrinos retornaram para casa nessa segunda-feira, 9.