Temporal com granizo deixa inúmeros estragos em Montenegro

O verdadeiro tufão – com vento, chuva e granizo – que varreu parte de Montenegro na tarde desta sexta-feira, dia 17, causou diversos estragos e trouxe um período de caos ao trânsito. O relatório parcial dos Bombeiros Militares e da Defesa Civil aponta 28 ocorrências de queda de árvores e 48 residências destelhadas, além de 12 postes da rede elétrica caídos, deixando residências sem energia elétrica. Não há registro inicial de feridos.

A pista da rua Bruno de Andrade em direção ao Timbaúva está com meio fluxo devido a queda de árvore (perto do albergue). A situação mais preocupante é da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santo Antônio que precisou ser fechada devido aos estragos, sem previsão de reabertura. A Administração Municipal prometeu apenas que “as instalações do posto serão recuperadas nas próximas semanas”, e orientou a população a se dirigir até a UBS Centro (rua Ramiro Barcelos).

O Corpo de Bombeiros recebeu, literalmente, dezenas de ligações de pessoas pedindo socorro. Os principais pontos de alagamentos estão na região afetada pela enchente histórica do ano passado, entre os bairros Industrial, Cinco de Maio, Senai, Timbaúva, Centro e Municipal. No Instagram do Jornal Ibiá há inúmeros vídeos da reportagem e outros enviados por moradores revelando o caos na cidade.

Posto de Saúde do bairro Santo Antônio precisou ser fechado, sem previsão de reabertura

Veja um dos vídeos do Ibiá com a jornalista Clarice Almeida

Últimas Notícias

Destaques