Inicia reforma do prédio anexo à Câmara

Teve início no fim da última semana a reforma do prédio anexo à Câmara de Vereadores, na beira do rio. Segundo o vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), um dos idealizadores do projeto, a edificação pronta ficará com uma sala de 50 metros quadrados que poderá ser utilizada como espaço cultural para eventos oficiais ou de entidades. Ainda, os banheiros – sanitários com acessibilidade e fraldário – passarão a ser abertos aos finais de semana para o público que frequenta o Porto das Laranjeiras.

“Este era um projeto que quis muito colocar em prática. Abrir este espaço, agora revitalizado, também possibilita que a comunidade tenha mais um local de cultura e lazer no Município”, diz o vereador. A obra está sendo executada pela empresa Upper Engenharia, vencedora do processo licitatório, e conta com recursos da Câmara. O valor do contrato é de R$ 187 mil. Depois de pronto – ainda não há data para a entrega – a manutenção do espaço ficará a cargo do Poder Legislativo.

Resolvido problema estrutural na Usina
Outra obra envolvendo a Câmara de Vereadores foi a feita no subsolo da Usina Maurício Cardoso, sede do poder desde 2005. Foi constatada deterioração das vigas de sustentação, o que levou a direção da casa a interditar banheiros e o refeitório dos funcionários, que ficam no andar acima. R$ 7,6 mil foram empregados nas adequações, com a compra de materiais para fazer as escoras necessárias para garantir a segurança no local. Os espaços interditados foram liberados na sexta-feira, 7.

Últimas Notícias

Destaques