Câmara vota abertura de crédito para Plano de Mobilidade Urbana

A Câmara de Vereadores de Montenegro vota nesta quinta-feira, 2, o Projeto de Lei do Executivo que solicita abertura de crédito especial no valor de R$ 90.500,00. O valor vai ser utilizado para a contratação de uma empresa que deve realizar estudos do Plano de Mobilidade Urbana, em Montenegro. Este crédito especial vai usar recursos financeiros do superávit de 2021, do Funtran, o Fundo Municipal de Transporte.

O Projeto de Lei atende a Lei Federal nº 12.587/2012, que discute a Política Nacional de Mobilidade Urbana, visando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade da população e do transporte de cargas dentro do município. O Plano vai ser elaborado respeitando o prazo de 12 de abril de 2023 em municípios com até 250 mil habitantes. Em Montenegro ele está ligado à Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Para a abertura de crédito especial o Plano foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito. Segundo a integrante do Conselho, Márcia Brand, o atual Plano de Mobilidade Urbana de Montenegro é de 2019, e sequer foi implementado, além de estar em defasagem no momento. Em entrevista à Rádio Ibiá, na última semana, o diretor do Departamento de Transporte e Trânsito de Montenegro, Paulo Tempass, relatou que uma das alterações que serão estudadas será mudar a rua Bruno de Andrade para somente um sentido e também a construção de uma ciclovia na Via II.

Últimas Notícias

Destaques