A Brigada Militar, por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), realizou na tarde desta quarta-feira, 25, no bairro Santa Rita, a prisão de um homem de 28 anos. Ele é acusado de homicídio doloso (com intenção de matar), durante a madrugada deste dia de Natal, no bairro Olaria, também em Montenegro.
De posse de informações sobre o suspeito, a BM realizou buscas ininterruptas, logrando êxito na localização do homem, sendo abordado e encontrada uma faca com vestígios de sangue, além de dois simulacros (armas falsas). Ele foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O crime aconteceu no início da madrugada de hoje, logo depois da meia-noite, na Rua Espírito Santo, do bairro Olaria. No local os PMs se depararam com a vítima sentada em uma cadeira com uma perfuração no lado direito de sua costela. Foi acionado o Samu e feito o encaminhamento ao HM Regional, mas a vítima não resistiu e veio a falecer, sendo identificado como Milton Gatto Silva, de 30 anos.
Segundo a esposa, Keila da Silva, com quem tinha um relacionamento de 3 anos e uma filha de 1 ano e 8 meses, o acusado teria ido na casa para cobrar uma dívida de 100 reais, de um dinheiro emprestado. “Eram amigos. Ele chegou de carro e desferiu facada do lado esquerdo do peito”, conta. “Meu irmão tentou defendê-lo, mas não conseguiu impedir”, completa, consternada. “O Milton era muito bom de coração. Amava o que fazia. Sempre estava ao meu lado. E a filha Lourena Cassiana era a paixão dele”, relata.
“Miltinho”, como era conhecido, atuou como garçom em diversos restaurantes, lancherias e pizzarias. Além da atual esposa e filha pequena, deixa mais um casal de filhos do casamento anterior, pais, irmãos, demais familiares e amigos. O velório está previsto para iniciar por volta de meia-noite na Funerária Forneck Mattana, com sepultamento às 9h da manhã de quinta-feira no Cemitério Municipal de Montenegro.