Acidente de trabalho deixa uma pessoa ferida no Polo Petroquímico

Um acidente de trabalho deixou um homem ferido na tarde de ontem, sábado, 20, no Polo Petroquímico de Triunfo. A vítima estaria trabalhando na inspeção de equipamento em manutenção na caldeira de geração de vapor quando foi atingido no rosto por uma parte de um instrumento de medição de pressão.

Em nota, a empresa Braskem destacou que o empregado foi imediatamente atendido e levado ao hospital em estado estável. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Polo Petroquímico de Triunfo (Sindipolo), ele passou por cirurgia na noite de sábado e seguia em observação na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

De acordo com o Sindipolo, o acidente ocorreu na mesma caldeira em que aconteceu um vazamento de óleo no último domingo, elevando a chama da tocha (flare). A entidade, inclusive, solicitou que os trabalhos nas caldeiras fiquem suspensos até amanhã, segunda-feira para verificações das condições de trabalhos e as circunstâncias do acidente. Na semana passada o sindicado também chegou a pedir inspeção da Superintendência Regional do Trabalhos e Emprego/Ministério do Trabalho na empresa. Fiscais estiveram na empresa e realizaram um relatório.

A empresa informou que está focada no atendimento do funcionário e de seus familiares. Ressaltou ainda que as causas do acidentes estão sendo investigadas e os trabalhos de manutenção no local foram paralisados.

Últimas Notícias

Destaques