Já estão definidos presidentes, vice-presidentes e secretários das mesas diretoras das Câmaras de Vereadores de Brochier, Maratá e São José do Sul para 2020, último ano da atual legislatura. Os vereadores de Pareci Novo irão definir a mesa diretora do Legislativo para o próximo ano apenas no dia 26, quinta-feira da próxima semana.
Em São José do Sul, na segunda-feira, dia 16, foi eleita para a mesa diretora a chapa única encabeçada por Lourdes Maria Calsing (PSD). Ela terá como vice-presidente Laerte Antonio Junges (PSD). O 1º secretário será Oscar Klinger da Rosa (PT). Já Maria Márcia Daubermann (PSD) ocupará a posição de 2ª secretária.
A Câmara de Vereadores de Maratá terá como presidente Marcus Jacó Joner (PP). Maico Schmitt (PSD) será o vice-presidente, Luiz Bernardo Stein (PSDB) o 1º secretário e Alexandre Dirceu Escher (PTB). A chapa ganhou a votação com cinco votos, sendo que o grupo formado por Miguel Henrique Broilo (PTB), Nildo de Souza (PSDB), Alexandre Dirceu Escher (PTB) e Maico Schmitt (PSD) ganhou quatro. Houve ainda uma terceira chapa, formada por Marcus Jacó Joner (PP), Miguel Henrique Broilo (PTB), Luiz Bernardo Stein (PSDB) e Alexandre Dirceu Escher (PTB) que não recebeu votos. A eleição ocorreu na sessão de quarta-feira, dia 18.
Na quinta-feira, dia 19, Darci Josemar Scherer (PT) foi eleito o presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brochier. Sérgio Roberto Sacksen (MDB) é o vice-presidente, Anésio Silvio Scherer (PT) o 1º secretário e Fredi Haupenthal (PP), 2º secretário. A chapa vencedora foi a única inscrita.