Amvarc trabalha na criação da Governança Regional do Agronegócio

Visando explorar o potencial do Vale do Caí para o agronegócio, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) trabalha na construção da Governança Regional do Agronegócio. No dia 8 de novembro, em São Sebastião do Caí, deverão ser definidos os representantes do grupo, que recebeu o acrônimo de Agrovarc.

Ao longo desta semana, cerca de 80 lideranças da região participaram de encontros que serviram para apontamento dos objetivos da governança, bem como definição de necessidades comuns e prioridades de trabalho na região. Estiveram presentes nesses encontros agricultores, secretários de Agricultura, técnicos da Emater-RS/Ascar, agroindústrias, indústrias de grande porte, universidade e outros setor, entando os 20 Municípios da Amvarc representados.

O presidente da Amvarc, prefeito de Portão Delmar Hoff, o Kiko Hoff, entende que há no agronegócio, principalmente na produção de proteína animal, uma característica mal explorada na região. “Nós queremos dar um foco todo especial nesse setor, que é um setor que dá um retorno fenomenal às Prefeituras”, aponta. “Acho que a nossa região tem toda a capacidade de gente e de estrutura para desenvolver e crescer. Queremos apoiar o crescimento do agronegócio em toda a nossa região do Vale da Felicidade”, reforça.

Kiko destaca, ainda, que há o desejo de se colocar a governança para funcionar o mais breve possível. O presidente da Amvarc enfatiza que a Agrovarc buscará ideiais e capacitar a região para o setor do agronegócio. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques