ESPETÁCULO imersivo fecha o Projeto Angular que entregou também documentário
No primeiro final de semana de novembro, o Vale do Caí receberá a última etapa do projeto angular a respeito do Seminário Jesuíta São José, em Pareci Novo. Depois das oficinas de audiovisual e do documentário “Seminário São José – Berço de Humanidades”, o projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo encerra com um de espetáculo som e luz “Seminário São José: ecos do tempo”. As exibições acontecerão nas noites de sexta-feira, dia 1º, e domingo, dia 03, a partir das 19 horas, no jardim do prédio histórico no Centro da cidade, e sem cobrança de ingresso.
O diretor, Igor Rosa, evita “spoiler”, mas aguça a curiosidade ao revelar que novas histórias da vida no seminário serão contadas, algumas engraçadas, outras nem tanto. O show contará com tecnologia de ponta e trabalho de profissionais de gabarito, em espetáculo com locução com 20 vozes, interpretação vocal de personagens – novos e fictícios – e atores do grupo local “Deixa que eu Conto” – do projeto Fábrica de Sonhos – reproduzindo cenas ao vivo. “Será uma experiência imersiva”, garante.
Em relação às informações que serão somadas àquelas literais do documentário, Igor Rosa descreve-as como “mais poéticas”, com descrição de outros momentos do dia a dia. O roteiro de 40 minutos é da cineasta Eduarda “Duda” Nedel, que foi diretora do documentário, com músicas especialmente compostas pelo professor da Feevale, Chico Pereira. Excelência também na gravação e mixagem do som na KF Stúdio, pelo profissional Kiko Ferraz, professor da Famecos/PUC e da SPM POA, e vencedor de Quiquitos no Festival de Cinema de Gramado.
Ficha técnica
Direção e produção – Igor Rosa
Roteiro – Eduarda Nedel
Técnica de som e luz – Marca Produções Culturais;
Iluminação e direção cênica – Cassiano de Azeredo;
Atuações: grupo teatral “Deixa eu te Contar” / Projeto Fábrica de Sonhos;
Gravações e mixagem – KF Studios;
Trilha sonora original – Chico Pereira;
Projeto de iluminação 3D – Casemiro Azevedo;
Identidade visual – Tiago Gasperin;
Apoio – Prefeitura Municipal de Pareci Novo e Marca Produções Culturais
Realização – Igor Rosa Vídeos, por meio da Lei Paulo Gustavo