RGE irá instalar subestação de energia em São José do Sul

Distribuidora de energia planeja comprar área de 1 hectare da Prefeitura para o empreendimento

São José do Sul receberá um grande investimento por parte da RGE Sul. A concessionária responsável pela distribuição de energia em boa parte do Vale do Caí construirá no Município uma subestação de energia de 138 kV. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas das cidades de São José do Sul, Harmonia, Maratá e Brochier sejam diretamente beneficiadas com o empreendimento.

Via assessoria de comunicação, a empresa informa que o investimento visa fortalecer o sistema elétrico da região e dar maior robustez ao sistema de distribuição de energia elétrica. Conforme a RGE Sul, a nova subestação se coloca como possibilidade para possíveis aumentos de cargas nas cidades beneficiadas e, também, para quando houver necessidade de manobras de carga em caso de desligamentos, podendo redirecionar a energia aos clientes por outros caminhos através da nova subestação.

Segundo a concessionária, além da subestação, o projeto também prevê a construção de quatro nosso alimentadores, ou seja, redes de média tensão que partirão da subestação de energia. A empresa destaca que o terreno que receberá o empreendimento já foi definido, porém não é possível precisar quando as obras iniciarão ou o valor total de investimento.

De acordo com o prefeito de São José do Sul, Silvio Inácio de Souza Kremer, a área onde a subestação será construída pertence à Prefeitura e está localizada a 1,5 quilômetro do Centro da cidade. A empresa comprará um hectare de um terreno que possui um total de sete hectares. No momento, o Executivo trabalho no Projeto de Lei para a venda do terreno que será encaminhado para a Câmara de Vereadores. A expectativa do prefeito é que o documento seja enviado ao Legislativo até sexta-feira, dia 13.

O chefe do Executivo de São José do Sul salienta que o investimento da concessionária de energia pode atrair empresas para a cidade. “Além de reforçar toda a (distribuição de) energia no Município, beneficiando empreendimentos rurais e também o comércio”, observa. Silvo reforça que a subestação é de suma importância para o desenvolvimento de São José do Sul e também terá reflexos nas cidades de Harmonia, Maratá e Brochier.

Últimas Notícias

Destaques