Buscando zerar a fila de usuários do Serviço Único de Saúde (SUS) que aguardam desde 2017 por prótese dentária, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, desenvolveu um plano de ação. O projeto, viabilizado através de parceria com o Centro Especializado de Odontologia (CEO), viabilizará próteses para 26 pessoas até o final do ano.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Silvani Maria Kremer, o convênio do Município com o CEO já garante uma prótese dentária ao mês. Para zerar a fila, o Executivo irá adquirir próteses a mais por mês num investimento total de R$ 3.750,00. O projeto terá início no mês de julho.
De acordo com a secretária, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que aguardam desde 2017 por uma prótese dentária. “Com a recuperação dos dentes, teremos uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas. Isso porque há a resolução de problemas que dificultam atividades rotineiras, como comer, dormir e, principalmente, no convívio social”, comenta.
“Além de trazer de volta o sorriso perdido, (a prótese) resgata a autoestima de pessoas que há muito tempo não podiam ter uma alimentação saudável e a felicidade de um sorrido”, reforça Silvani Maria Kremer.