Clima Natalino envolveu famílias e amigos na Rua Coberta
A Rua Coberta, em Pareci Novo, ficou lotada de famílias e amigos neste domingo, 15. Já em clima Natalino, a população fez festa e celebrou no embalo de diversas apresentações musicais, que tiveram início por volta das 14h e entraram noite adentro. O evento integrou o Natal Encantado de Pareci Novo, que terá continuidade no próximo domingo, 22, com a tradicional Serenata de Natal Solidária.
Mesmo com o tempo fechado a Praça Municipal ficou lotada de cadeiras de praias e muita alegria. Houve diversas atrações para embalar o clima Natalino, como o grupo vocal dos alunos do projeto Deutsch in Pareci, o grupo vocal do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Charla Galponeira, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumentanzgruppe, o Destaque Estúdio de Dança, o Coral Infantil de Pareci Novo, o Coral Municipal de Pareci Novo e o grupo vocal Além das Vozes e da Orquestra Municipal de Brochier.
Mesmo com a chuva forte no final da tarde o povo continuou firme no Festival, e ainda contou com show da banda Cia Show 4, e a chegada do tão esperado Papai Noel. Além de show de fogos, e distribuição de presentes para as crianças da rede municipal de ensino.
Durante todo o evento, a Casa do Produtor Rural esteve aberta com feira de artesanato e da agricultura familiar. Para o prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, a construção da Casa do Produtor e da Rua Coberta foram duas grandes vitórias que ressaltaram o evento. “É sempre uma agonia nesses tempos para aguardar os eventos, mas muitos eventos poderão se reproduzir ainda mais com segurança com essa estrutura da Rua Coberta, é uma vitória”, relata.
Uma das bancas da Casa do Produtor Rural é de Willian Rocha, proprietário da Novo Citrus, que agradece pelo novo espaço. “Essa estrutura ficou muito boa, tanto para sol como para chuva, estamos protegidos. O espaço aqui é muito bom, tanto na Casa do Produtor, como a Rua Coberta”, diz.
Curtindo o show da Casa do Produtor, Willian conta que na última Festa de Natal não tinha nenhuma das duas estruturas e acabou indo somente para assistir as apresentações. “Esse espaço é muito bom agora, pois essa é uma época que o pessoal recebe 13°, férias, então sempre que entra um dinheirinho a mais as pessoas acabam comprando um pouco mais”, fala.
O bom velinho era o mais esperado da noite. Andréa do Nascimento, levou a sua filha Maria Júlia, de 4 anos, para o evento e garante que a pequena estava bem ansiosa pela chegada do Papai Noel. “Ela tava cheia de expectativa para ver ele”, diz. Professora no município, Andréa ficou sabendo do evento na escola e logo se programou para participar. “Eu acho maravilhoso essas festas, eu venho em todos os anos, gosto muito de participar”, conta.
A pequena Joice Padilha, 4, também era outra das centenas de crianças que estavam só pela chegada do Papai Noel. Junto com a mãe, Viviana, só sabia falar sobre o assunto. “Ele é a estrela da noite”, fala. E realmente, o Papai Noel foi a estrela da noite. Com a sua chegada, até os mais velhos se encheram de alegria, e o espírito de Natal foi renovado.